8 séries com muitas temporadas para você dar uma chance

Sim, são muitos episódios mesmo, mas vale a pena assistir estes seriados

São Paulo –Enquanto algumas séries são canceladas após uma única temporada, outras ficam no ar por muitos e muitos anos, como estes seriados – que até bateram a marca dos 10 anos.

Algumas são recentes, outras estrearam há bastante tempo, mas todas fizeram muito sucesso e continuam se destacando até hoje­ – seja por suas tramas envolventes ou por suas muitas temporadas. E, apesar de serem longas, não vale ter preguiça de assistir estas séries, não! Afinal, para ficar no ar por todos estes anos, elas precisam ser muito boas, não é? Confira alguns dos seriados mais longos de todos os tempos e escolha o seu.

1. E.R.

Assim como muitas outras séries médicas, E.R. mostrava o cotidiano dos médicos e enfermeiras que trabalhavam no setor de emergência do County General Hospital em Chicago. O primeiro episódio foi ao ar no dia 19 de setembro de 1994, e depois de 15 temporadas e cerca de 331 episódios, a série chegou ao fim em 2009. Não é à toa que ER é considerado o mais longo drama médico americano de topos os tempos! Ao longo deste anos, muitas caras conhecidas passaram pelos corredores do fictício hospital, comoGeorge Clooney, Sherry Stringfield, Noah Wyle, John Stamos e Julianna Margulies.

2. Dallas

Uma das mais longas séries dramáticas de horário nobre da TV norte-americana, Dallas estreou no dia 2 de abril de 1978 e chegou ao fim em maio de 1991. A história, que girava em torno da grande e rica família texana dos Ewing ­ – donos da empresa privada de petróleo Ewing Oil e do rancho de gado Southfork –, durou 14 temporadas inteiras, somando um total de 357 episódios. O sucesso do seriado foi tão grande que gerou o spin-off Knots Landing, em 1979, que também durou 14 temporadas, e uma nova e atualizada continuação, que estreou em 2010 trazendo o mesmo titulo da original.

3. Law and Order

A famosa série policial estreou no dia 13 de setembro de 1990 e chegou ao fim em maio de 2010, quando estava em sua 20ª temporada. A trama abordava os mais complexos casos ocorridos em Nova York, que envolvem os esforços policiais e os promotores de justiça para solucioná-los. O sucesso dos 456 episódios transmitidos foi tão grande que possibilitou o surgimento de outras cinco séries que traziam o mesmo nome.

4. Law and Order: SVU (Special Victims Unit)

Um dos spin-offs de Law and Order de maior sucesso – e que já dura tanto quanto a original. A série, que estreou na TV dia 20 de setembro de 1999, acabou de lançar sua 18ª temporada e já soma mais de 368 episódios. Esta edição da série foca mais em apena dois detetives da Unidade de Vítimas Especias, a tenente Olivia Benson (Mariska Hargitay) e o detetive sênior Elliot Stabler (Christopher Meloni).

5. Doctor Who

Claro que a famosa série britânica de ficção científica, Doctor Who, não ficaria de fora – afinal, a série já possui mais de 30 temporadas! Durante os primeiros anos, 26 temporadas foram transmitidas de 1963 até 1989. Depois, uma tentativa fracassada de retomar o seriado foi feita em 1996, com o lançamento de um filme. Foi só em 26 de março de 2005 que a história foi relançada e está no ar até hoje, em sua 10ª temporada. A série já soma mais de 800 episódios transmitidos desde o início. Agora, se você pensa que as histórias do Doutor, que se aventura pelo universo em sua máquina do tempo, está prestes a acabar, está muito enganada. No ano passado, a série foi renovada para ficar no ar até 2020!

6. CSI: Crime Scene Investigation

 

Popularmente conhecida como CSI: Las Vegas, a série dramática focava nas investigações de um grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas. Com um total de 355 episódios e 15 temporadas, ela ganhou diversas vezes o prêmio de série dramática mais assistida do planeta no Monte Carlo Television Festival. O seriado, que estreou em 6 de outubro de 2000 e teve seu último episódio transmitido no dia 27 de setembro de 2015, teve 15 anos de muito sucesso, o que resultou na criação de trêsspin-offs.

7. CSI: Miami

Trazendo a mesma dinâmica da série original, porém, com um pouco mais de ação, este primeiro spin-off contava o trabalho investigativo da equipe de Miami. O sucesso do segundo seriado da franquia CSI também foi grande, tanto que ele durou um total de 10 temporadas, reunindo mais de 200 episódios. O seu primeiro capítulo foi ao ar no dia 9 de maio de 2002, como um derivado da série original. Apesar disso, a estreia oficial da série só aconteceu em setembro de 2002.

8. Grey’s Anatomy

A série de drama médico é a mais recente da lista e teve seu episódio piloto transmitido no dia de 27 de março de 2005 nos Estados Unidos. Ela foca na história da protagonista Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo), uma das residentes em cirurgia no Hospital Seattle Grace, e em seus companheiros de trabalho. O seriado também acabou ganhando um spin-off, Private Practice,que estreou em 2007 e durou 6 temporadas. Neste momento, Greys’s Anatomy está no ar com a sua 13ª temporada e já transmitiu mais de 270 episódios.