5 barcos luxuosos (e caros) que estarão no Rio Boat Show 2018

21ª edição de um dos maiores salões náuticos da América Latina acontece no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 22 de abril

São Paulo – Mais uma vez, a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, será palco da 21ª edição do Rio Boat Show  – um dos maiores salões náuticos indoor da América Latina -, que acontece entre os dias 14 e 22 de abril.

O evento reúne centenas de embarcações luxuosas, entre elas, o Azimut 83, da Azimut Yachts, avaliado em 23 milhões de reais. Embora a maioria das marcas não divulgue os preços dos barcos, na seleção a seguir todos os modelos custam mais de dois dígitos de milhões de reais. Confira:

Azimut 83

 (Azimut/Divulgação)

Um dos maiores modelos construídos pela Azimut Yachts, o Azimut 83 é uma das embarcações mais caras exposta no Rio Boat Show 2018. O iate, avaliado em 23 milhões de reais, possui 25,2 metros de comprimento e é dividido em três pavimentos.

Com decoração requintada, a embarcação possui quatro suítes sendo uma delas com hidromassagem, além de salão principal com sala de jantar, estar, cozinha e posto de comando principal.

Na parte externa, a flybridge, área aberta acima do cockpit, possui 42 metros quadrados com jacuzzi, posto de comando secundário, teto retrátil e espaços para descanso e refeições. O Azimut 83 tem ainda área para banhos de sol na proa, além de uma praça de popa ampla.

Segue 26 M

 (Segue/Divulgação)

Um dos destaques do Rio Boat Show 2018 é o Segue 26 M. O iate argentino possui 26,2 metros de comprimento e é assinado pelo projetista Gino Gandino. O grande diferencial dessa embarcação é o acabamento sofisticado que combina madeiras maciças, laminados naturais e couros argentinos

O Segue 26 possui capacidade para 18 pessoas de dia e nove em pernoite, além de três tripulantes.

Schaefer 830

 (Schaefer/Divulgação)

A embarcação do estaleiro catarinense Schaefer possui quatro suítes equipadas com ar-condicionado com capacidade para acomodar confortavelmente até oito pessoas. Para o dia, a capacidade da embarcação é para 23 pessoas de dia.

O iate de quase 25 metros de comprimento possui garagem para moto aquática e um bote de até quatro metros. Com três andares, TVs de Led com blu-ray, sala de jantar e de estar são outros diferenciais do Schaefer 830.

Cimitarra 600

 (Cimitarra Yachts/Divulgação)

O iate de quase 20 metros de comprimento é um dos modelos mais sofisticados do estaleiro gaúcho Cimitarra Yachts. A embarcação conta com duas suítes e um camarote, além de uma sala multifuncional. Ela acomoda 16 convidados de dia e 11 para pernoite.

Prestige 560

 (Prestige Yachts/Divulgação)

Com 18,22 metros de comprimento, o Prestige 560 – do estaleiro francês Prestige Yachts representado no Brasil pelo Yacht Center Group – possui três camarotes capazes de acomodar seis pessoas em pernoite – além das acomodações para a tripulação.