2 sucos para limpar o corpo

“Os sucos naturais, com propriedade detoxificante, e os sucos verdes ajudam a limpar as toxinas acumuladas”, indica a nutricionista

São Paulo – É normal nos sentirmos cansados depois dos dias de festa. A falta de alimentação adequada aliada ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas dão essa sensação de cansaço. Por isso, a primeira dica é voltar o mais rápido possível a sua rotina de sono.

De acordo com a coordenadora de atividade física do Centro de Bem-Estar e Fisioterapia Levitas, Renata Mello, para se reconectar com o seu dia a dia, o ideal é praticar alguma atividade de equilíbrio, como por exemplo, aulas de yoga, alongamento e mat pilates. “Elas ajudam a ter mais consciência corporal e readaptar o corpo para voltar às atividades diárias”.

A segunda dica é repor os líquidos e minerais perdidos, com muita água e suco de frutas. “Os sucos naturais, com propriedade detoxificante, e os sucos verdes ajudam a limpar as toxinas acumuladas”, indica a nutricionista. “Consuma chás que atuem no sistema digestivo, como os de boldo, erva doce ou cidreira”. Vale lembrar também que o objetivo nesta fase é limpar o fígado, por isso é necessário evitar alimentos gordurosos.

A nutricionista dá duas receitas de sucos para limpar o corpo das toxinas.

Suco 1:
– 1 folha de couve manteiga higienizada e cortada
– 1 maçã
– 1 pedaço pequeno de gengibre
– 200 ml de água ou água de coco

Suco 2
– 1 folha de couve manteiga higienizada e cortada ou 2 colheres de sopa de clorofila líquida
– 1 fatia média de abacaxi
– 1 punhado de hortelã
– 200 ml de chá verde ou água.