16 coisas que você não deve fazer quando visitar Londres

Recomendações foram feitas por usuários do TripAdvisor que já visitaram a cidade

São Paulo – Com importantes museus, monumentos históricos e boa gastronomia, Londres é um dos destinos mais visitados por turistas em todo o mundo.

Somente em 2014, quase 19 milhões de pessoas passaram pela capital do Reino Unido, segundo um estudo anual feito pela MasterCard sobre o assunto.

Turistas que já visitaram a região dão dicas do que não vale a pena fazer por lá.  As recomendações foram feitas pelos usuários do TripAdvisor em fóruns on-line criados pelo próprio site de viagem.

Veja 16 dicas do que você não deve fazer quando visitar Londres:

1 – Não vá embora de Londres sem experimentar o autêntico “chá da tarde”.

2 – Não siga os horários brasileiros para as refeições: se você tentar jantar fora às 22 horas, correrá um grande risco de não conseguir comer.

3 – Não se atrase. Os ingleses são muito pontuais e não vão gostar se você se atrasar para excursões ou não cumprir os horários de reservas de restaurantes.

4 – Não esqueça de comprar seus bilhetes de entrada para museus e pontos turísticos on-line. Isso vai lhe poupar tempo e, às vezes, dinheiro. Você também pode comprar o London Pass, que te dá acesso a muitas atrações com descontos.

5 – Não improvise o seu plano de viagem. Há muitos lugares para visitar e ver em Londres, e, embora a melhor maneira de conhecer a cidade seja a pé, se você quiser aproveitar o máximo possível da cidade, vai precisar definir as suas prioridades. Alguns pontos turísticos são muito distantes um do outro.

6 – Não esqueça de levar um adaptador. A maioria das tomadas é de três pinos. Alguns hotéis oferecem adaptadores emprestados. 

7 – Não esqueça de usar a ampla rede de metrô para se deslocar na cidade, mesmo a partir do aeroporto para o centro. E lembre-se:  fique do lado direito das escadas e não bloqueie todo o espaço para que as pessoas possam passar pelo lado esquerdo, especialmente em horários de pico.

8 – Não faça comentários ofensivos sobre a Família Real. Ela é muito querida pelos ingleses.

9 – Diga sempre “obrigado” e “por favor” . Os britânicos são muito educados e respeitosos, e você deve tratá-los da mesma forma. Respeite as regras de conduta e nunca fure filas, seja no metrô, esperando para comprar ingressos para o teatro ou em um supermercado.

10 – Não tenha medo, se você se perder, peça ajuda. Os britânicos são muito educados e sempre estarão à sua disposição para ajudá-lo, apenas agradeça.

11 – Não esqueça de comer em um pub típico inglês. Alimentos e bebidas são pedidos e pagos no bar e posteriormente levados à sua mesa por um garçom. Cada mesa tem um número, lembre-se do seu quando pedir a sua refeição.

12 – Não esqueça de carregar um guarda-chuva e um óculos de sol. O tempo pode ser bastante imprevisível e dias ensolarados podem se tornar chuvosos, dependendo da temporada.

13 – Também não esqueça de sempre carregar uns trocados no bolso. Alguns banheiros públicos cobram uma pequena taxa para que possa ser usado.

14 – Não esqueça de conhecer a cozinha indiana quando estiver em Londres. A área mais famosa é chamada de Brick Lane, no Leste da cidade, mas você também pode encontrar excelentes opções em outros bairros como o Hounslow.

15 – Não faça o sinal de “paz e amor” com a sua mão. Lembre-se de que alguns gestos são diferentes no Reino Unido e esse sinal é equivalente a levantar o dedo do meio, ou seja, um gesto rude. 

16 – Não atravesse a rua sem olhar para os dois lados. Nas ruas você encontrará pinturas que sinalizam que se deve olhar para a direita ou para a esquerda, mas muitas vezes é mais fácil olhar para ambos os lados só para ter certeza que é seguro atravessar. Melhor prevenir do que remediar!