11 bicicletas que se renderam ao vintage

Inspiradas em modelos dos anos 50 e 60, bikes estilosas fazem sucesso no país

São Paulo – O pensamento e o modo de vida mais sustentável trouxeram as bicicletas de volta à moda. Não por acaso, é cada vez mais comum ver pessoas nas grandes cidades trocando os carros pelas magrelas de duas rodas, seja para um pequeno passeio, ou como meio de locomoção no dia a dia. E nesse resgate surgiu a moda das bicicletas vintage, importadas da Europa. Por lá, elas já são uma febre.

No Brasil, é possível encontrar bikes das duas principais marcas retrô, a Velorbis da Dinamarca, onde até membros do Parlamento as utilizam,  e a americana Linus.

A marca dinamarquesa é vendida aqui no país pela Limidac Company no Rio de Janeiro (21 3281-0607) e pela Tag & Juice em São Paulo (11 2362-6888). Já as americanas Linus podem ser encontradas na capital paulista na LaBici (11 3895-4384).

Mas na Europa existem também outras fabricantes, como a alemã Retrovelo e a inglesa Pashley, que também podem ser importadas direto dos fabricantes. 

Agora, tem duas rodas tupiniquins na estrada também. A Caloi lançou, no fim do ano passado, a Konstanz, um modelo vintage exclusivo para as mulheres.

Clique nas fotos ao lado para conferir 11 modelos que Exame.com separou, e o preço delas, para você poder pedalar com mais estilo, como se estivesse em filme francês da década de 50: