Os 11 filmes e séries que a Marvel vai lançar até 2021

Na Comic-Con de San Diego, Marvel anuncia seis filmes e cinco séries para o futuro Disney+, além de confirmar três filmes que estavam na fila

São Paulo – O sucesso avassalador de “Avengers: Endgame” marcou o fim de uma fase crucial para a Marvel Studios e para os seus super-heróis. O filme ultrapassou, no fim de semana, o “Avatar” de James Cameron e se tornou a maior bilheteria da história, com US$ 2,79 bilhões de faturamento. “Avatar” mantinha a liderança há dez anos, enquanto outro filme de Cameron, “Titanic”, ficava na segunda posição.

Os fãs tiveram pouco tempo para respirar: enquanto “Endgame” ainda estava em alguns cinemas ao redor do mundo, “Spider Man: Far From Home” destruía quarteirões e colhia boas críticas. Resultado: em menos de três semanas, abocanhou US$ 970,8 milhões e não deve parar tão cedo.

Ao mesmo tempo em que o filme batia o recorde histórico, na Comic-Con em San Diego (EUA), a maior feira de entretenimento do mundo, o estúdio anunciava a sua fase quatro, com onze produções previstas até 2021: cinco séries e seis filmes. A hora não podia ser melhor. A Disney, que comprou a Marvel Comics, prepara o lançamento de sua plataforma de streaming Disney+, que promete bater de frente com a Netflix. Alguns dos lançamentos são séries que serão produzidas para o Disney+. Outros, filmes para os cinemas.

Assim, as dezenas de milhões de fãs que lotam as salas de cinemas para ver os seus super-heróis desde “Iron Man” (2008) deverão ser atraídos facilmente para a assinatura do Disney+. Público no cinema e no sofá de casa Disney e Marvel sabe que não faltará.

Para o Disney+, previso para estrear em novembro nos Estados unidos, irá migrar um time de peso de proporções assustadoras, fazendo com que a Netflix preveja tempos turbulentos e de alta concorrência: todos os desenhos da Pixar (comprada pela Disney em 2006), todos os filmes das sagas “Star Wars” e spin-offs (a Disney comprou a Lucasfilm em 2012), todas as produções da 21st Century Fox (comprada no começo de 2019), o que inclui também produções Fox Searchlight Pictures, do canal Fox, do canal FX e as produções da ABC e da National Geographic. “The Simpsons” está no pacote.

Fora o que foi anunciado na Comic-Con, já há outros filmes na lista de espera da Marvel, que também serão lançados nos próximos anos, como o segundo “Black Panther”, o terceiro “Guardians of the Galaxy” e o segundo “Captain Marvel”.

Confira os onze novos anúncios da Marvel para sua “fase quatro”:

Black Widow

Quando: 1º de maio de 2020

O que é: Scarlett Johansson, que interpretou a agente russa Viúva Negra nos filmes da saga “Avengers” e em outras produções Marvel, ganha o seu primeiro filme solo, como protagonista. David Harbour (de “Stranger Things”) e Rachel Weisz estarão no elenco. Cate Shortland vai dirigir.

The Eternals

Quando: 6 de novembro de 2020

O que é: novos personagens a entrar no Universo Marvel. Chloé Zhao vai dirigir Angelina Jolie, Richard Madden e Salma Hayek. “The Eternals” conta a história de alienígenas com super-poderes: no passado, foram criados a partir de experiências genéticas com seres humanos.

Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings

Quando: 12 de fevereiro de 2021

O que é: Simu Liu vai interpretar Shang-Chi, enquanto Tony Leung será O Mandarim. Direção de Daniel Cretton. Novamente, um personagem novo no Universo Marvel, que não aparecera em filmes anteriores.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness

Quando: 7 de maio de 2021

O que é: segundo filme da saga “Doctor Strange”. O primeiro, de 2016, foi um grande sucesso. Benedict Cumberbatch repete o papel principal, ao lado de Elizaebeth Olsen, que interpretou Scarlet Witch em outros filmes Marvel. Direção de Scott Derrickson.

Thor: Love and Thunder

Quando: 5 de novembro de 2021

O que é: Thor ganha o seu quarto filme, depois do sucesso de “Ragnarok”. Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman repetem os seus papéis de filmes anteriores da saga. Taika Waititi dirige novamente o herói.

Blade

Quando: ainda sem data exata

O que é: o personagem Blade já ganhou filmes nos anos 1990 e 2000, com Wesley Snipes no papel principal. Dessa vez, o protagonista fica para Mahershala Ali, ganhador de dois Oscars.

Hawkeye

Quando: 2021

O que é: série para o Disney+ com Jeremy Renner repetindo seu famoso papel do vingador Hawkeye.

What If…?

Quando: 2021

O que é: série para o Disney+, a primeira série animada da Marvel. Jeffrey Wright fará a voz do The Watcher.

Loki

Quando: 2021

O que é: série para o Disney+. Tom Hiddleston mantém o papel de Loki, vilão e irmão de Thor.

WandaVision

Quando: 2021

O que é: série para o Disney+. Elizabeth Olsen novamente no papel de Scarlet Witch e Paul Bethanny repetindo seu papel de Vision

The Falcon and The Winter Soldier

Quando: 2020

O que é: série para o Disney+. Spin-off que nasceu a partir do segundo filme do Capitão America (“Winter Soldier”) e se estendeu para outros filmes da Marvel. Anthony Mackie, Sebastian Stan e Daniel Brühl repetem os seus papéis.