10 perfis do Instagram para quem é louco por decoração

Encontre inspirações para decorar a casa, ao estilo “faça você mesmo”, ou só tenha um feed mais colorido

São Paulo – Você é daquele tipo de pessoa que vai ao banheiro do restaurante só para ver a decoração? Ou que planeja cada detalhe da casa dos sonhos, mesmo sem ter grana? Bem-vindo ao clube dos loucos por decoração.  

Pensando em você, o site EXAME fez uma seleção de perfis diversos no Instagram para encontrar inspirações para decorar a casa, ao estilo “faça você mesmo”, ou só para ter um feed mais colorido. Você pode contribuir com alguns perfis enviando fotos da sua casa, usando as hashtags. Confira:

@ihavethisthingwithfloors

Criado por um anônimo de Amsterdã, o perfil colaborativo reúne os pisos mais bonitos do mundo. Qualquer um pode fotografar seus pés sobre pisos decorados e contribuir com o projeto, basta usar a hashtag #ihavethisthingwithfloors.

@houseofplants

As inglesas Rose e Caro mostram como o verde pode transformar o astral de um ambiente. As floristas dão ideias de decoração de interiores e dicas para cuidar das plantas.

@hyggelife

Esse é o Intagram perfeito para entrar no clima do hygge, movimento dinamarquês que valoriza o aconchego e a simplicidade nos ambientes. As fotos dão vontade de se espreguiçar.

@doortraits

O perfil da alemã @pamukak é para quem é fã de portas com fachadas graciosas e coloridas. É mais uma das contas do Instagram dedicadas à mania de fotografar portas ao redor do mundo.

@52.home

A curitibana Priscila Kolberg abriu as portas da sua casa no Instagram e seguiu a tendência de gente que compartilha fotografias do seu lar com desconhecidos. Priscila é designer de interiores e decorou sozinha todo o seu apartamento, com estilo industrial.

@decor29

Na mesma onda de exibir a própria casa, a estilista Larissa Fernandes e o fotógrafo Fred Vianna, de Belo Horizonte, compraram e reformaram uma casa e mostram os detalhes.

@pardonleinterior

O perfil do escritório de design sueco é um bom lugar para buscar inspirações de ambientes com decoração contemporânea e eclética.  

View this post on Instagram

Sunlight presented by @magnusmarding

A post shared by Carl Ö Cedræus (@pardonleinterior) on

@ideiasdiferentes

O designer cearense Ricardo Fontenele mostra referências criativas garimpadas da internet para quem gosta do esquema “faça você mesmo”.

@historiasdecasa

O perfil reúne fotos de leitores do blog com o mesmo nome, todas com alguma história para contar.

@apartmenttherapy

O objetivo do perfil colaborativo inglês é “ajudar todos a viver vidas mais felizes e saudáveis em casa”. Qualquer um pode contribuir com a hashtag #apartmenttherapy.