10 carros-conceito surpreendentes criados pela BMW

A marca acaba de revelar no Salão de Paris 2016 o modelo Concept X2

São Paulo – Ainda um conceito, a BMW revelou no Salão de Paris 2016 mais um modelo pra lá de surpreendente de seu portfólio: o Concept X2 – o primeiro no segmento da linha de cupês compactos premium.

De acordo com a montadora alemã, trata-se de um veículo esportivo com características singulares, como eixos esticados, teto alongado, balanços curtos e a coluna C inclinada para frente que deixa o carro “no chão”. 

Já a combinação entre o revestimento mais escuro com o vermelho da carroceria torna o carro ainda mais cheio de requinte, característica marcante na maioria dos modelos da marca.

Em forma de tubos, os faróis garantem um ar clássico ao Concept X2 e sua tecnologia com luzes a laser permite maior nitidez na iluminação.

Já a traseira – outro espetáculo à parte do modelo –  tem design arredondado e características que evidenciam ainda mais a largura do X2, sua porta traseira e o para-choques parecem uma única peça.

Ao longo de sua história, a BMW lançou diversos carros-conceito; no vídeo abaixo, você conhece alguns dos modelos mais surpreendentes desenvolvidos pela montadora desde a década de 70.