10 boas razões para conhecer a África do Sul

Gente hospitaleira, boa gastronomia e belas paisagens são alguns dos motivos para escolher a África do Sul como destino das próximas férias

São Paulo – Se você não faz ideia que destino escolher para sua próxima viagem, as dicas a seguir podem te convencer que a África do Sul é uma boa opção para curtir as férias sem arrependimentos.

A pedido de EXAME.com, a blogueira e especialista em viagens Lala Rebelo, que esteve na África do Sul recentemente, listou 10 bons motivos para sair da mesmice dos destinos e conhecer um lugar surpreendentemente encantador. Confira a seguir:

1- Parece longe, mas é perto – Um voo direto entre São Paulo a Joanesburgo dura cerca de 8 horas. Há duas companhias aéreas que oferecem o serviço.

2-  Filme do Rei Leão na vida real – A África do Sul possui 19 parques nacionais e mais de 300 reservas privadas para fazer um safari e ver milhares de bichos. O mais famoso deles é o Kruger Park.

3- O preço compensa – O rand, moeda corrente oficial da África do Sul, sofreu uma recente e forte desvalorização, para os brasileiros, está valendo a pena. Uma viagem para lá é muito mais barata que uma viagem para os Estados Unidos ou Europa.

4 – Boa gastronomia – Comer e beber bem também fazem parte do roteiro de uma viagem inesquecível. Os vinhos sul-africanos são famosos mundialmente. O país possui mais de 120 vinícolas. Já os pratos são fartos e as carnes são dos mais variados tipos, como antílope, kudu, avestruz, crocodilo e gazela. Na região costeira, os frutos do mar são a grande sensação.

5- Paisagens lindas – A Cidade do Cabo, localizada na ponta sudoeste da África do Sul, está entre as mais bonitas do país. De carro é possível percorrer a estrada que bordeia o mar com vistas de tirar o fôlego, conhecer o lendário Cabo da Boa Esperança e visitar pinguins que moram na areia da praia, Boulders Beach.

6- História e muita cultura – A África do Sul é um dos mais incríveis exemplos de superação. O país viveu um dos piores momentos da história da humanidade: o apartheid, que classificou o povo por sua “raça” e permitiu, legalmente, que a minoria branca oprimisse a maioria negra. Viajar para o país é também um mergulho cultural. Não deixe de visitar a Robben Island, ilha-prisão onde Mandela ficou preso por muitos anos, perto da Cidade do Cabo. Visite também o Museu do Apartheid, em Joanesburgo.

7- Boas acomodações – Algo muito desenvolvido na África do Sul é a hotelaria. Se você tem vontade de viver experiências únicas em um hotel de luxo, esse é o seu lugar. Serviço de primeira qualidade, funcionários gentis e boa infraestrutura. Agora, se o orçamento for apertado, há muitos hotéis baratos, mas confortáveis e com muito charme por lá.

8 –  Belas praias – Se você não abre mão de praia nas férias, a África do Sul possui uma costa com praias belíssimas, como Camps Bay, na Cidade do Cabo, que tem um pôr do sol surpreendente.

9-   Experiências inusitadas – Se você gosta de viver experiências cheias de adrenalina, o país é famoso por uma delas: mergulho com tubarão branco. Dentro de uma gaiola em alto mar, você pode ficar cara a cara com o gigante.

10-   Povo hospitaleiro – Os sul-africanos são gentis, sorridentes e acolhedores. Por lá, é difícil encontrar um funcionário ou pessoa qualquer passando pela rua, que não queira te ajudar e que não te abra um belo sorriso. Principalmente na Cidade do Cabo e arredores.