Venezuela começa a cotar petróleo em iuane após sanções dos EUA

Ministério do Petróleo informou que o preço médio de seus produtos derivados do petróleo, elaborado semanalmente, foi feito em relação à moeda da China

Caracas – O Ministério do Petróleo da Venezuela começou a cotar os preços da commodity em yuan, abandonando o dólar após o presidente Nicolás Maduro se comprometer a agir economicamente contra a divisa americana.

A decisão é tomada após o governo do presidente Donald Trump impor sanções contra Caracas pela repressão oficial a manifestantes de oposição.

O Ministério do Petróleo informou que o preço médio de seus produtos derivados do petróleo, elaborado semanalmente, foi feito em relação à moeda da China, um aliado estratégico da Venezuela.

Economistas dizem que os esforços do país para contornar o dólar, porém, representam pouco mais que uma postura política, em uma Venezuela cada vez mais isolada.

O governo de Maduro ainda vende cerca de 40% de suas exportações para os EUA. Além disso, economistas dizem que os custos das transações aumentarão para a Venezuela, caso os operadores do setor de petróleo tenham de converter seu dinheiro em outras moedas, já que os mercados do petróleo são dolarizados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s