UE e FMI afirmam que Chipre está a caminho da recuperação

De acordo com a UE e o FMI, as metas fiscais para o primeiro semestre de 2015 foram cumpridas e que a dívida do Chipre parece estar a caminho da estabilização

Atenas – A União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmaram que com a ajuda financeira oferecida ao Chipre, o país está a caminho para a recuperação econômica após anos de recessão, mas que ele precisa seguir com reformas estruturais para travar os progressos alcançados e manter o crescimento em uma trajetória ascendente.

De acordo com a UE e o FMI, as metas fiscais para o primeiro semestre de 2015 foram cumpridas e que a dívida do Chipre parece estar a caminho da estabilização.

Além disso, os credores disseram ainda que o desemprego elevado está começando a cair. No entanto, eles alertaram que o país precisa fixar reformas para reduzir o enorme nível de empréstimos ruins, com a promulgação de novas leis para facilitar a venda de empréstimos. Eles reiteraram também que o governo precisa manter os gastos sob controle.