Trump diz que manteve boa conversa com Xi Jinping sobre comércio

Apesar da tensão comercial, Donald Trump e Xi Jinping devem se reunir durante a cúpula do G20 na Argentina

O presidente Donald Trump afirmou nesta quinta-feira em seu Twitter que conversou com seu colega chinês sobre o comércio e que também foi abordado o delicado tema da Coreia do Norte.

“Recentemente tive uma conversa muito boa com o presidente Xi Jinping da China. Falamos de muitos tema, com destaque para o comércio”, afirmou.

“Estas discussões estão avançando muito bem, a par das reunião que estão sendo programadas para o G20 na Argentina”, acrescentou Trump, falando sobre o encontro programa para o final do mês.

Trump disse que as negociações comerciais estão indo bem e que ele e Xi também tiveram “uma boa discussão sobre a Coréia do Norte”.

A possível reunião entre Xi e Trump em Buenos Aires acontecerá em meio às crescentes tensões comerciais entre ambos os países, depois das multimilionárias sobretaxas que o governo americano determinou para importações chinesas e as conseguintes represálias de Pequim às exportações americanas.

A situação piorou com as acusações diretas de Trump e do seu vice-presidente, Mike Pence, de que a China estaria tentando interferir ativamente nas eleições legislativas de semana que vem nos Estados Unidos.

O G20 vai acontecer na Argentina entre 30 de novembro e 1º de dezembro.