Trump define novo acordo comercial com México e Canadá como revolucionário

O presidente americano afirmou que o acordo muda "para sempre o panorama comercial", enquanto o presidente mexicano definiu como "mais inclusiva e moderna"

Buenos Aires – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que o renovado tratado comercial de seu país com México e Canadá, conhecido como T-MEC, é “revolucionário” e assegurará um “futuro de prosperidade e inovação” para as três nações.

“Este é um acordo exemplar que muda para sempre o panorama comercial”, afirmou Trump durante o ato de assinatura do tratado comercial em Buenos Aires.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, disse hoje que o renovado tratado comercial de seu país com EUA e Canadá, conhecido como T-MEC, abre “uma nova etapa” na relação com as nações vizinhas, e oferece uma base “mais inclusiva, firme e moderna” para o comércio regional.

“Os acordos comerciais não podem permanecer estáticos, precisam avançar de acordo com as necessidades da nossa economia”, afirmou Peña Nieto durante o ato de assinatura do tratado comercial em Buenos Aires, no seu último dia no poder, já que amanhã cederá a Presidência a Andrés Manuel López Obrador.