Trump avalia cortar impostos para impulsionar a economia

O governo analisa fazer um corte temporário de impostos sobre a folha de pagamento, utilizados para financiar o programa de seguro de saúde e a Previdência

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que seu governo gostaria de cortar impostos, mas ressalvou que não estava falando sobre fazer algo neste momento.

Trump acrescentou que está sempre avaliando corte no imposto sobre a folha de pagamento e que muitas pessoas gostariam de ver isso.

Milhões de trabalhadores norte-americanos pagam impostos sobre seus salários para financiar o programa de seguro de saúde Medicare para idosos e a Previdência Social, que fornece pagamentos de renda para aposentados.

O jornal The Washington Post informou que o governo dos EUA está considerando um corte temporário na folha de pagamento para impulsionar a economia norte-americana, que recentemente tem dado sinais de enfraquecimento num futuro próximo.

“Estamos muito longe de uma recessão”, disse Trump a repórteres durante visita à Casa Branca do presidente da Romênia, Klaus Iohannis.

Trump acrescentou que os Estados Unidos estão indo bem na economia, mas “o fato é que alguém tinha de enfrentar a China”.

Trump tem falado sobre a economia nos últimos dias e rechaçado temores da recessão. Uma economia forte é vista como chave para as perspectivas de reeleição do presidente em 2020, mas tensões comerciais com a China estão alimentando preocupações sobre uma iminente desaceleração.