Tarifas de 5 distribuidoras de energia de SC subirão

As novas tarifas valem a partir de 28 de setembro

Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 16, reajustes tarifários para cinco pequenas distribuidoras que atuam em Santa Catarina. As novas tarifas valem a partir de 28 de setembro.

As tarifas da Cooperativa de Energia Treviso (Certrel), no município de Treviso (SC), terão um reajuste médio de 0,33%. Para consumidores residenciais, o aumento será de 0,9%, e para grandes consumidores, não haverá reajuste.

A Cooperativa de Eletricidade Jacinto Machado (Cejama), no município de Jacinto Machado (SC), terá suas tarifas elevadas em 17,39%. Para consumidores residenciais, o aumento será de 18,31%, e para grandes consumidores, 16,63%.

As tarifas da Cooperativa de Distribuição de Energia (Cersul), em Turvo e outros 10 municípios de Santa Catarina, vão subir 15,19%. Para consumidores residenciais, o aumento será de 16,13%, e para grandes consumidores, 14,44%.

A Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller (Coopermila), no município de Lauro Müller (SC), terá suas tarifas reajustadas em 15%. Para consumidores residenciais, o aumento será de 17,58%, e para grandes consumidores, 13,31%.

A Aneel também aprovou a primeira Revisão Tarifária Periódica da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful), em Criciúma e outros quatro municípios de Santa Catarina. As tarifas terão uma queda média de 2,54%.