Putin diz que cortes de petróleo ajudaram a estabilizar mercado

Presidente russo fez referência ao corte na produção acordado por membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e nações não integrantes

Moscou – O acordo de redução para produção de petróleo entre membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e nações não integrantes ajudou a estabilizar os mercados e abre perspectivas para uma cooperação maior, disse o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta quarta-feira.

“Um bom exemplo de ações conjuntas bem-sucedidas é o acordo da Rússia e de várias nações da Opep”, disse Putin em um fórum de energia em Moscou.

“Nós não alcançamos apenas a estabilidade no mercado de petróleo. Agora as perspectivas se abrem para implementarmos projetos promissores para cooperação tecnológica, porque os investimentos retornaram (para a indústria do petróleo).”

Ele também comentou que o acordo para corte na produção de petróleo poderia durar até o fim do próximo ano, se aceito.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pessoas que foram passear nos Estados Unidos falam que nos Estados Unidos a gasolina é bem barata, que comida é bem barato, que as estradas são seguras e maravilhosas, que roupas não são caras. Essas pessoas ficam comparando os Estados Unidos com o Brasil e pondo a culpa pela nossa miséria nos políticos do Brasil e no povo brasileiro. Essas pessoas comparam o povo brasileiro com as pessoas dos Estados Unidos e consideram os brasileiros pessoas ridículas e não educadas. O que as pessoas brasileiras que viajam para os Estados Unidos não sabem é que os privilégios das pessoas dos Estados Unidos são mantidos pelo povo brasileiro. Não sei se essas pessoas que viajam para os Estados Unidos estão conscientes de que os trabalhadores do Brasil são roubados pelos Estados Unidos. A gasolina barata dos Estados Unidas vem do petróleo roubado do Iraque. Na páscoa de 2016, os chocolates da Garoto, empresa de chocolate brasileira, estava na calçada de um supermercado dos Estados Unidos com um preço dez vezes menor que os mesmos chocolates no Brasil. Esse episódio foi visto no Facebook. É assim que nos Estados Unidos a gasolina, a comida, as estradas, as roupas, são baratas.