Projeto espanhol de recuperação já dá resultados, diz Rajoy

O presidente espanhol, Mariano Rajoy, reafirmou que "projeto de recuperação nacional", no qual a Espanha se encontra, "já está dando seus primeiros resultados"

Panamá – O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, aproveitou nesta sexta-feira seu primeiro ato oficial no Panamá dentro da cúpula ibero-americana para afirmar que o “projeto de recuperação nacional”, no qual a Espanha se encontra imerso, “já está dando seus primeiros resultados”.

Rajoy discursou na abertura do 2º Fórum da Comunicação Ibero-Americano, organizado pelo governo espanhol e a “Televisa” e que tem como objetivo analisar o papel da imprensa na comunidade ibero-americana.

O chefe do Executivo espanhol se referiu brevemente à situação econômica da Espanha para divulgar a mensagem que está enviando ultimamente em todos os fóruns internacionais nos quais participa: que a Espanha está deixando a recessão para trás.

Rajoy ressaltou que a Espanha, “com o Rei à frente”, continua apostando em sua vocação ibero-americana e destacou que essa relação é um dos eixos “do projeto de recuperação nacional” da Espanha.

Um projeto ao qual disse que os espanhóis estão dedicando todos seus esforços e que, reiterou, “já está dando seus primeiros resultados”.