Prioridade de Minas e Energia é privatização, diz presidente da Eletrobras

O executivo atribuiu a queda das ações da Eletrobras no mercado a dúvidas sobre o empenho do governo em privatizar a holding

Brasília – O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr, disse nesta terça-feira, 10, que se reuniu no período da manhã com o novo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. O executivo relatou que a prioridade do ministro é a privatização da companhia.

“A agenda é grande, Moreira Franco ficou impressionado, mas já está se organizando”, afirmou, após cerimônia de posse de novos ministros no Palácio do Planalto. “Moreira Franco colocou como prioridade da pasta a privatização.”

Ferreira Jr. disse ainda que conversou nesta terça com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, para alinhar as ações e os próximos passos que a instituição financeira e a empresa terão que tomar para a privatização das distribuidoras.

O executivo atribuiu a queda das ações da Eletrobras no mercado a dúvidas sobre o empenho do governo em privatizar a holding. “Mas o ministro está colocando de forma muito clara que a prioridade da pasta é a privatização da Eletrobras”, afirmou. “Tivemos uma conversa longa hoje pela manhã e toda a conversa foi pautada por isso: o que tem que fazer, em que prazo, de que forma ajudar. Moreira Franco foi muito objetivo comigo no sentido de se comprometer com o projeto.”

Ferreira Jr. ressaltou que a Eletrobras tem recuperado valor de mercado a cada trimestre, por meio de medidas como redução de despesas e venda de ativos para redução da dívida.

“É natural que a repercussão do valor da empresa seja crescente”, disse ele. “É uma agenda positiva no sentido de melhora do resultado da companhia. Hoje o valor da empresa é menor do que o patrimônio líquido, mas a tendência é que se aproxime.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s