Prévia da confiança da indústria cai 0,1 ponto em dezembro

Segundo dados da FGV, a tendência de estabilidade foi observada tanto na avaliação sobre a situação atual quanto nas perspectivas para o futuro

Rio de Janeiro – O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de dezembro teve um ligeiro recuo de 0,1 ponto em relação ao resultado fechado de novembro, para 98,2 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado ocorre após cinco altas consecutivas.

A tendência de estabilidade foi observada tanto na avaliação sobre a situação atual quanto nas perspectivas para o futuro.

Em dezembro, o Índice de Expectativas (IE) manteve-se estável na prévia, aos 99,4 pontos, o maior patamar desde dezembro de 2013, quando estava em 99,7 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) caiu 0,2 ponto, para 97,0 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um avanço de 0,3 ponto porcentual na prévia de dezembro ante o fechamento de novembro, subindo de 74,2% para 74,5%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 791 empresas entre os dias 1 e 19 de dezembro. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 28.