Presidente do BID afirma que reformas farão Brasil crescer

"Cumprimentei o presidente pelas reformas que estão fazendo, que são difíceis, mas que vão encaminhar o crescimento do Brasil", disse

Brasília – O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, disse que o presidente Michel Temer deu a ideia de um “grande encontro” internacional de investidores no ano que vem e afirmou que no encontro com Temer reiterou sua confiança no Brasil.

“Cumprimentei o presidente pelas reformas que estão fazendo, que são difíceis, mas são reformas que vão encaminhar o crescimento do Brasil e essa é uma questão que os investidores estão olhando”, afirmou.

Moreno afirmou que o BID vai abrir um escritório em São Paulo e que conversou com Temer uma maneira para que o órgão possa acompanhar os programas de infraestrutura.

“Queremos acompanhar o Brasil. As reformas vão conduzir a maior crescimento do Brasil e no ano que vem o Brasil estará encaminhado para o crescimento”, disse.

O presidente do BID ressaltou que as reformas são difíceis e fundamentais, destacou a PEC do teto dos gastos e a mudança na Previdência Social e disse que o fato de elas estarem sendo encaminhadas “é um sinal de que as coisas estão mudando”. “Todo mundo fala de reformas, mas poucos fazem.”