Presidente da Espanha afirma aumento de exportações

Segundo Mariano Rajoy, o grande aumento é consequência de que o país "se deu conta de por onde vai o mundo"

Cidade do Panamá – O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, destacou nesta sexta-feira o grande aumento que as exportações da Espanha experimentaram no último ano e considerou que isso é consequência de que o país “se deu conta de por onde vai o mundo”.

Rajoy enumerou alguns dados das exportações espanholas em seu discurso no Encontro Empresarial organizado por ocasião da 23ª Cúpula Ibero-Americana realizada no Panamá.

O chefe do Executivo espanhol participou do painel dedicado ao impacto na América Latina da Aliança do Pacífico junto com o presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, a presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, e representantes de países que formam esse grupo de nações.

Rajoy destacou que as exportações espanholas foram as que mais aumentaram, junto com as de Reino Unido e China, e que o fluxo se dirige especialmente à África, Ásia e América Latina, uma região à qual, ressaltou, seguiram chegando os investimentos espanhóis.

“Embora a Espanha seja um país mediterrâneo e integrado à União Europeia, se deu conta de por onde vai o mundo, que é muito grande e aberto, e a Espanha quer estar no mundo”, ressaltou.