Presidente da BMW se reúne com Dilma na segunda-feira

A BMW pretende fabricar veículos no Brasil há um bom tempo - intenção que foi reforçada após a regulamentação do novo regime automotivo

São Paulo – O presidente da BMW Group do Brasil, Henning Dornbusch, vai se encontrar com a presidente Dilma Rousseff na segunda-feira para formalizar a intenção da marca em instalar uma fábrica no País, informou a assessoria de imprensa da montadora. A BMW pretende fabricar veículos no Brasil há um bom tempo – intenção que foi reforçada após a regulamentação do novo regime automotivo (Inovar-Auto), que passará a valer a partir de 2013.

A reunião com Dilma será no Palácio do Planalto, em Brasília. A subsidiária brasileira da BMW ainda aguarda a decisão da matriz, na Alemanha, para dar início ao processo de construção da fábrica no Brasil, informou a assessoria de imprensa.

Na quinta-feira, durante entrevista ao programa Bom Dia Ministro, da EBC, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que a BMW deve anunciar em breve a construção de uma fábrica, possivelmente na Região Sul, a primeira da montadora fora da Europa. Os Estados de Santa Catarina e São Paulo disputam a localização da unidade.