Petróleo sobe com queda do dólar e esperança com Grécia

Os preços do petróleo subiam nesta quinta-feira com o dólar mais fraco tornando a commodity mais barata para detentores de outras moedas

Londres – Os preços do petróleo subiam nesta quinta-feira com o dólar mais fraco tornando a commodity mais barata para detentores de outras moedas, o que se somava a esperanças de uma reviravolta nas negociações que possa manter a Grécia na zona do euro e evitar um choque no crescimento econômico da Europa.

O dólar tocou nesta quinta a menor cotação ante uma cesta de moedas em um mês, depois que o banco central dos Estados Unidos desapontou investidores que esperavam um sinal mais claro sobre quando serão elevadas as taxas de juros no país.

O comissário de Assuntos Econômicos da União Europeia, Pierre Moscovici, afirmou esperar que a reunião de ministros das Finanças da zona do euro nesta quinta-feira avance na direção de um acordo sobre a dívida da Grécia, mesmo que o acordo não seja alcançado.

O petróleo Brent subia 0,71 dólar a 64,58 dólares por barril às 9h01 (horário de Brasília), enquanto o petróleo norte-americano avançava 0,59 dólar a 60,51 dólares por barril.