Petrobras iniciará produção da plataforma Tartaruga Verde até fim de junho

Sete novas plataformas permitirão que a companhia, cuja produção está em declínio neste ano, somem 500 mil barris por dia de produção nova de petróleo

Houston – A Petrobras prevê iniciar até o fim de junho a produção de sua plataforma Tartaruga Verde e Mestiça, na Bacia de Campos, a segunda das sete unidades previstas para entrar em operação neste ano, disse um executivo nesta segunda-feira em uma conferência em Houston.

As sete novas plataformas permitirão que a companhia, cuja produção está em declínio neste ano, somem 500 mil barris por dia de produção nova de petróleo em 2019, disse Hugo Repsold, diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia.

A Petrobras também está em negociações com a estatal chinesa CNPC para compartilhar a refinaria do Comperj, no Rio de Janeiro, cuja construção está 75 por cento concluída.

Se as conversas forem bem-sucedidas, a empresa chinesa assinaria um contrato e receberia uma parte dos produtos da refinaria como pagamento, explicou o executivo.