Otimismo caiu entre empresários de SP, mostra Fecomercio

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio no Município de São Paulo (Icec) caiu 0,9% em abril, passando de 121,8 para 120,6 pontos

São Paulo – O Índice de Confiança do Empresário do Comércio no Município de São Paulo (Icec) caiu 0,9% em abril, passando de 121,8 para 120,6 pontos, em uma escala que varia de 0 (pessimismo total) a 200 (otimismo total), informou, nesta segunda-feira, 20, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O indicador apresentou queda porque recolheu percepções menos otimistas em dois dos três subíndices que o compõem.

De acordo com a Federação, “o índice mostrou o empresário do comércio mais cauteloso pelo ritmo de crescimento das vendas abaixo do esperado e a persistência da inflação”.

No entanto, apesar de avaliações menos otimistas em relação ao momento atual e perspectivas para o futuro, a propensão para investimentos registrou alta pelo segundo mês consecutivo.

Entre os subíndices, o Índice das Condições Atuais do Empresário do Comércio (Icaec) recuou 1,8% em abril, enquanto o Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (Ieec) teve baixa de 2,8%. Já o Índice de Investimento do Empresário do Comércio (Iiec) avançou 2,6%.