Os detalhes do pacote que o governo vai anunciar

Dilma ouviu empresários para propor novos modelos de privatização; revista Veja obteve detalhes

São Paulo – O governo começa a anunciar na próxima quarta-feira medidas para facilitar a vida do país em busca de crescimento. Como afirma reportagem publicada na revista Veja desta semana, Dilma Rousseff ouviu alguns dos maiores empresários do Brasil para traçar os planos que serão anunciados. Veja obteve detalhes sobre esses projetos. Confira alguns deles a seguir:

Rodovias – Nessa área, a ideia da presidente é conceder rodovias federais à iniciativa privada por um sistema misto, onde além de propor pedágios baixos, os interessados pagarão um montante ao governo, que será reinvestido.

Ferrovias – Nesse leilão, o governo determinará trechos que precisam ser construídos ou melhorados e os interessados devem se comprometer em oferecer obras e administração de qualidade.

Portos – O governo deve misturar construções com privatização de portos existentes.

Aeroportos – Aos poucos, o governo deve anunciar privatizações até que a Infraero fique apenas com aeroportos regionais. O governo vai fazer mais exigências dos interessados para garantir a eficiência das administrações.

Energia – Além de antecipar renovações de concessões de empresas em troca de preços menores ao consumidor, o governo também pode diminuir a carga tributária do setor.