ONS: carga de energia do sistema elétrico deve ter alta de 4,3% em julho

Segundo órgão, a carga, que representa a soma do consumo com as perdas na rede, deve avançar 5,7 por cento no principal centro consumidor, o Sudeste

São Paulo – A carga de energia do sistema interligado deve avançar 4,3 por cento em julho na comparação com o mesmo período do ano passado, projetou nesta sexta-feira o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em relatório semanal, elevando previsão anterior de alta de 3,7 por cento.

Segundo órgão do setor elétrico, a carga, que representa a soma do consumo com as perdas na rede, deve avançar 5,7 por cento no principal centro consumidor, o Sudeste, e ter alta em todas as demais regiões, à exceção do Norte, onde espera-se retração de 4,2 por cento ante julho passado.

Já as chuvas na região das hidrelétricas, principal fonte de geração do país, deve chegar a 71 por cento da média histórica neste mês no Sudeste, onde estão os maiores reservatórios, contra 74 por cento na previsão da semana anterior. No Nordeste, as expectativas foram mantidas estáveis, em 36 por cento da média.

Com a maior carga e a leve redução nas precipitações, o custo marginal previsto para a operação do sistema, que representa o custo da usina mais cara acionada para atender à demanda, subiu para em média 588,30 reais por MWh na semana, ante 543,75 reais na previsão da semana anterior.

(Edição de José Roberto Gomes)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s