Obama diz que classe média sempre será seu “foco número um”

Obama pediu a criação de empregos para a classe média

Baltimore – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira, durante uma viagem nacional para promover a criação de empregos, que a revitalização da classe média, o “verdadeiro motor” do crescimento econômico, será a prioridade de seu segundo mandato.

“A classe média sempre será meu foco número um, ponto. Seus trabalhos, suas famílias, suas comunidades”, disse Obama durante um encontro particular com funcionários e autoridades estaduais e estatais na empresa Ellicott Dredges, em Baltimore (Maryland) onde foi recebido com empolgação.

Obama pediu a criação de empregos para a classe média e afirmou que empresas como Ellicott Dredges, que se dedica a projeção, fabricação e venda de maquinaria para dragagem, ajudaram a criar 6,5 milhões de empregos nos EUA e, embora a taxa de desemprego permaneça alta (7,5% em abril), é a mais baixa desde 2008.

Como fez em sua recente visita a Austin (Texas), Obama reiterou que as metas econômicas de sua Administração para esse segundo e último mandato são a criação de empregos bem remunerados e a capacitação da força de trabalho.

Segundo o líder, Ellicott Dredges fabricou máquinas de escavação que contribuíram para a construção do canal do Panamá, por isso a empresa colaborou com o fomento da economia global.

Obama também retomou a ideia de estimular a revitalização do setor industrial, e de produtos com o rótulo “Made in USA”, além de fortalecer a competitividade dos trabalhadores.

O líder se comprometeu a continuar trabalhando com ambos os partidos no Congresso porque “nossos desafios podem ser resolvidos”.

Obama foi recebido na empresa, enfeitada com as bandeiras dos EUA e do estado de Maryland, pelo proprietário, Peter Bowe, e seu gerente de fábrica, Robert Croom.