Núcleo de preços ao consumidor dos EUA tem maior alta em 11 meses

Departamento do Trabalho informou nesta sexta-feira que o núcleo do Índice de Preços ao Consumidor subiu 0,3 por cento no mês passado

Washington – Os preços ao consumidor nos Estados Unidos, excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, registraram maior alta em 11 meses em dezembro, em meio a fortes ganhos no custo de aluguel e cuidados de saúde, reforçando as expectativas de que a inflação ganhará impulso este ano.

O Departamento do Trabalho informou nesta sexta-feira que o núcleo do Índice de Preços ao Consumidor subiu 0,3 por cento no mês passado, puxado também pelos preços de novos veículos motorizados e carros e caminhões usados.

Foi a maior alta desde janeiro e veio após o avanço de 0,1 por cento em novembro, acumulando em 12 meses alta de 1,8 por cento. Expectativas dos economistas ouvidos pela Reuters indicavam alta de 0,2 por cento no mês passado.

O indicador geral subiu 0,1 por cento em dezembro, abaixo das estimativas de 0,2 por cento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s