Natal e Revéillon fazem confiança do empresário aumentar

Índice de Confiança do Empresário do Comércio no Município de São Paulo (Icec) passou de 113,1 pontos em setembro para 121,5 pontos em outubro

São Paulo – A confiança do empresário paulistano registrou alta de 7,4% em outubro, segundo dados divulgados hoje (21) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio no Município de São Paulo (Icec) passou de 113,1 pontos em setembro para 121,5 pontos em outubro.

A escala da entidade varia entre 0 e 200 pontos, que representam, respectivamente, pessimismo e otimismo totais.

Os três subíndices que compõem o Icec apresentaram percepções positivas no mês de outubro. O que analisa as condições atuais do empresário teve elevação de 5,2%, passando de 88,2 pontos em setembro para 92,8, no mês passado.

O subíndice que mede a expectativa do empresário do comércio registrou alta de 8,2%, com aumento, nos últimos dois meses, de 145,9 para 157,8. Já o que apura o interesse em fazer novos investimentos apresentou o maior crescimento percentual: 8,3%, com 113,9 pontos em outubro ante 105,2 do mês anterior.

De acordo com a FecomercioSP, com a aproximação do final do ano e, portanto, de grandes festas como o Natal e o Revéillon, o empresário tende a ter uma visão positiva do varejo, uma vez que há o aumento na demanda e, consequentemente, nas vendas.