Moreira Franco descarta chance de greve de aeronautas

"A orientação do Sindicato (dos Aeronautas) é de aceitação do acordo", afirmou o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC)

Rio – O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, descartou nesta quinta-feira, 19, a possibilidade de greve dos aeronautas nos terminais do país nesta sexta-feira, 20.

“A orientação do Sindicato (dos Aeronautas) é de aceitação do acordo”, afirmou o ministro, em visita ao aeroporto Santos Dumont, no Rio.

Segundo Moreira Franco, houve uma “consciência pública” entre as partes sobre a importância da operação de fim de ano dos aeroportos. “Em São Paulo, que concentra o grosso dos trabalhadores, a assembleia já aceitou a proposta”, afirmou.

O ministro afirmou que a projeção é que na sexta-feira os aeroportos do país batam recorde de movimentação, com 360 mil passageiros em um único dia.

“Amanhã vamos bater o recorde de passageiros da aviação brasileira. Apenas uma companhia vai transportar 150 mil pessoas”, afirmou o ministro, durante vistoria no aeroporto Santos Dumont.

Apesar disso, ele descartou a possibilidade de problemas na operação dos aeroportos. “Teremos movimento intenso, mas a família brasileira pode ter certeza que terá um Natal com tranquilidade”, afirmou, ressaltando a operação especial de fiscalização com agentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Polícia Federal.