Montadoras americanas têm maior queda de vendas do ano em julho

De acordo com as montadoras, os compradores costumam viajar no mês de julho e esperam as marcas divulgarem os novos modelos em agosto e setembro

Detroit – As vendas de carros novos e caminhões nos Estados Unidos caíram 7% no mês passado, na comparação com igual período de 2016, para 1,4 milhão de veículos, de acordo com a Autodata Corporation.

No acumulado de 12 meses, foram 16,7 milhões de carros novos vendidos. Esta foi o pior mês para as montadoras americanas em 2017, ainda que elas avaliem que a tendência seja sazonal.

A General Motors disse que as vendas caíram 15% em julho, ante igual mês do ano passado. A Hyundai notou queda de 28%; a Ford, 7,5%; a Fiat Chrysler, 10%; a Volkswagen, 5,8%, a Nissan, 3%; e a Honda, 1,2%.

Apenas duas das maiores montadoras viram aumentos das vendas na mesma comparação: a Toyota postou alta de 3,6% e a Subaru, de 7,0%.

De acordo com as montadoras, os compradores costumam viajar no mês de julho e esperam as marcas divulgarem os novos modelos em agosto e setembro.

Analistas já preveem que as vendas de veículos nos Estados Unidos diminuam em 2017, após sete anos de vendas sem precedentes. No ano passado, foram vendidos 17,55 milhões de carros novos. Fonte: Associated Press.