Ministro da Fazenda de Bolsonaro defende privatizar tudo

O economista ultraliberal também ataca a isenção de impostos para alguns setores da economia ao defender que nenhuma alíquota no Brasil seja maior que 20%

São Paulo – Paulo Guedes, possível Ministro da Fazenda, caso Jair Bolsonaro seja eleito presidente, defende uma grande venda de patrimônio pelo governo para reduzir o tamanho da dívida pública. Em outras palavras, “privatizar tudo”, como ele disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo deste sábado, 25. “(…) o governo federal tem que economizar. Onde? Na dívida. Se privatizar tudo, você zera a dívida”, disse o fundador e ex-sócio do BTG Pactual.

Guedes defende que qualquer estatal é privatizável. “Por que não pode vender os Correios? Por que não pode vender a Petrobras? (…) Por que uma empresa que assalta o povo brasileiro tem que continuar na mão do Estado?”, disse.

Apesar de admitir à reportagem do jornal que o setor privado também pode ser corrompido, como no caso da Odebrecht, o economista considera o caso das estatais mais grave. “Já viu alguém do Bradesco corromper alguém do Itaú? O privado não corrompe o privado, quando corrompe é preso”.

Impostos

Uma drástica redução tributária também está entre os planos de Guedes, caso venha a liderar a equipe econômica brasileira. “Tem que reduzir drasticamente o número de impostos, são 54, quando você soma as contribuições. Tem que cair para 8, ou 10 no máximo”, diz.

O economista também ataca a isenção de impostos para alguns setores da economia ao defender que nenhuma alíquota no Brasil seja maior que 20%: “Em vez de ter o isento e o de 37%, vamos para o 20%? Paga todo mundo”. Ao ser questionado sobre os impostos que poderiam ser reduzidos, ele lista: Imposto de Renda, IPVA, IPTU, “poucas coisas”.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. ViP Berbigao

    Esse eh ‘o cara’ !!!

  2. Renato Nogueira

    Isso ae mesmo..negocinho de empresas estatais só serve para os corruPTos encher o bolso e deixa a conta para nós pagar…

  3. Paula Brasileira

    Como sempre vocês da imprensa falando asneiras truncadas sobre o pré candidato Jair Bolsonaro, que sempre deixa claro as suas posições quanto as privatizações obviamente que privatizar tudo é imbecilidade da cabeça de vocês. Até porque o país perde força, vocês acham que hoje em dia é como antigamente que podiam cacarejar idiotices sobre tudo e enganar as pessoas. Hoje vocês não têm mais credibilidade por conta desses exagerados fakenews. #BolsonaroPresidente2018 #ÉticaHonraCaráter #AmamosFamíliaBolsonaro #BolsonaroNeles

  4. custodio marcos brito aguiar

    Aprovado pois a petrobras nos rouba e aprovo baixar impostos pra criar empregos

  5. Malah & Kuya

    O povo brasileiro é a favor da privatização total. Façam uma pesquisa séria e divulguem o resultado. A corrupção brasileira passa pelas estatais, além de empregar milhares de vagabundos com altos salários.

  6. DINT Marketing do Brasil

    Bolsonaro tem que ser nosso presidente. Se realmente conseguirem diminuir os impostos, é privatizar todas as estatais, o desemprego vai desaparecer do Brasil. Claro que os preguiçosos ainda estarão à procura. Mas para todos que realmente querem mudanças e melhorias, estarão empregados ou serão donos de empresas.

  7. Ta certo! o que o brasileiro ganha com a Petrobras ser publica e o combustível mais caro do mundo pra cobrir os roubos dos politicos.

  8. Bruno Câmara Pinto

    Para quer zerar dívida pública? Como as famílias investirão? Só renda variável? Só quem não é informado é que vai nessa conversa. Ele já andou falando outras asneiras, do tipo migrar toda a previdência pública para um regime de capitalização. O regime de repartição é um dos únicos mecanismos de redistribuição nesse país pornograficamente desigual.Pelo jeito, quer um capitalismo sem consumidores…

  9. Mas ele disse mesmo, ué

  10. Que bom, você tem as respostas para o Brasil! Agora vai..

  11. Isso! De preferência para os americanos, assim como fizemos com a Vale! É a preço de banana, também. Afinal, sempre fomos capachos deles mesmo..

  12. William Silva

    Qual é o tipo de Estado que vc quer? Estatal ou fiscal? Caso seja o estatal me diz um no mundo que deu certo.

  13. William Silva

    A busca por fontes alternativas de energia é a onda do momento. O Brasil com a costa que possui poderia até exporta-la caso fosse possível utilizar a energia do movimento das mares. Mas pra quê? !?! A nossa maior empresa é aquela que vende pro seu povo a gasolina mais cara do mundo. Caro híbrido! Nem pensar! Se não como vou vender gasolina pra financiar campanhas

  14. Não sei nem se sequer existe alguma escolha…estamos em rota de virar uma grécia, RJ versão nacional. Finalmente o “privatiza td” chegou no candidato lider de pesquisas sérias.

  15. Tô comecando a simpatizar com um possível governo Bolsonaro.

  16. Empresas estatais não roubam dinheiro de ninguém, falar uma asneira dessa é a mesma coisa de quem defende o estatuto do desarmamento com a alegação que armas matam.
    O que mata as pessoas é quem aperta o gatilho, quem rouba o povo são os políticos que indica diretores do alto escalão para as estatais, esses para manter sua indicação política tem que fazer seu padrinho rir.

  17. Julio Cézar Souza

    É isso aí! Meu voto com certeza é de Jair Bolsonaro! Que Deus nos abençoe!

  18. silvio rafael

    Hoje em dia as empresas publicas cobram uma fortuna dos brasileiros e só servem para alimentar a corrupcao.tem q privatizar tudo mesmo

  19. Rogério Holanda

    Concordo com Guedes, privatizar TUDO, apoio de forma AMPLA e DEFINITIVA, #Bolsonaro2018

  20. judson benedito brisolla franchi

    A colocação sobre privatização é bem auspiciosa.

  21. Erica de Souza Guimarães

    Dúvida, tudo privatizado terá uma justa redução de impostos? Porque quem paga mais é quê ganha menos. Isso ja está cansativo para o povo brasileiro.