México suspende importação de produtos pecuários do Brasil

O México não importa carne de boi nem de porco do Brasil, apenas produtos como frango refrigerado, congelado e desidratado

Cidade do México – O México suspendeu desde domingo a importação de carne de frango brasileira por causa da adulteração de alimentos para consumo humano, informou nesta terça-feira a autoridade sanitária mexicana em comunicado.

O México decidiu restringir de maneira precatória a introdução desses produtos no país, “até que a autoridade sanitária brasileira ofereça provas científicas e garantias sanitárias de qualidade e de segurança”, disse o Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Agroalimentar.

A autoridade esclareceu que o México não importa carne de boi nem de porco do Brasil, apenas produtos como frango refrigerado, congelado e desidratado.

O México se soma assim a China, Chile e Hong Kong, que suspenderam a importação de carne brasileira após as denúncias da operação “Carne Fraca”, envolvendo 21 frigoríficos.

A Coreia do Sul suspendeu a distribuição de carne de frango importada do Brasil para verificar a qualidade da mercadoria, medida posteriormente anulada, enquanto a União Europeia pediu ao Brasil que “feche imediatamente os estabelecimentos envolvidos”.