Medvedev anuncia medidas para economia da Crimeia

"O desenvolvimento da Crimeia e de Sebastopol se tornou uma prioridade para nós", afirmou Dmitri Medvedev

Moscou – O primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, faz uma visita à Crimeia para anunciar uma série de programas destinados a incorporar rapidamente a península à economia e infraestrutura russas.

Na capital da região, Simferopol, Medvedev anunciou a criação de um novo ministério para assuntos da Crimeia e ordenou que os principais ministros do governo de Vladimir Putin, que o acompanham na visita, tracem um plano de desenvolvimento para a península anexada à Rússia.

“O desenvolvimento da Crimeia e de Sebastopol se tornou uma prioridade para nós”, afirmou Medvedev. “Todos nós russos somos responsáveis pela situação da Crimeia e das áreas sob seu comando.”

Medvedev disse também que a Rússia irá trabalhar para afastar a dependência que a Crimeia tem da água e da energia da Ucrânia.

O premiê anunciou ainda a construção de uma ponte que ligará a península ao território russo através do estreito de Kerch e prometeu que a integração do sistema bancário regional será concluída em breve.

O premiê russo anunciou ainda que será criado um regime especial de tributação para atrair investidores para a Crimeia e que o governo de Vladimir Putin vai subsidiar passagens de avião para a península para estimular o turismo na região. Fonte: Dow Jones Newswires.