MDIC diz que Brasil cresce acima da média mundial

Após ouvir críticas em relação ao governo, ministro reconheceu que a economia brasileira tem sofrido forte impacto das dificuldades do cenário externo

São Paulo – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Mauro Borges, disse, nesta terça-feira, 12, em São Paulo, que, mesmo o mundo vivendo o sétimo ano de recessão, o Brasil está crescendo acima da média mundial. Ele avaliou, contudo, que esse cenário não é confortável para o governo federal.

Em fala para empresários durante o 25º Congresso Brasileiro do Aço, após ouvir críticas do setor em relação ao governo, o ministro reconheceu que a economia brasileira tem sofrido forte impacto das dificuldades do cenário externo. De acordo com ele, a situação atual só não é pior do que a crise econômica mundial de 1929, que ficou conhecida como Grande Depressão.

“Ao contrário da maioria dos países desenvolvidos e dos emergentes, não vivemos processo recessivo que desorganiza o processo produtivo, ao contrário de outras crises”, afirmou. O ministro ponderou ainda que só agora, no sétimo ano de recessão, é que o Brasil vem sendo atingido “mais fortemente” pela crise de 2008.