Leilão de portos mostra sucesso de concessões, diz Moreira Franco

Para o secretário-geral da Presidência, essa é uma vitória que demonstra que o Brasil está no caminho e traz a cada dia mais investidores

Brasília – O resultado do leilão de arrendamento de duas áreas no porto de Santarém (PA), com ágios de 62% e 230%, mostra o acerto do modelo de concessões, comentou nesta quinta-feira, 23, o secretário-geral da Presidência, Wellington Moreira Franco, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

“Assim como aconteceu com os aeroportos, uma vitória que demonstra que o Brasil está no caminho certo e com um modelo de concessões que é um sucesso, trazendo a cada dia mais investidores”, comentou.

“Estamos trabalhando muito e o Brasil vai voltar a crescer e gerar empregos.” O ministro é o responsável pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Os dois terminais receberão investimentos de R$ 30 milhões e gerarão cerca de 1.000 novos empregos diretos e indiretos, segundo estimativa do governo.

“O leilão superou todas as expectativas: atraiu um grande número de participantes e arrecadou muito mais do que o estimado”, disse Moreira Franco.

Os dois terminais de combustíveis foram arrematados hoje em leilão pelo consórcio Porto Santarém. No total, as outorgas a serem pagas são de R$ 68,2 milhões.