Leilão de blocos de óleo e gás tem 36 interessados, diz ANP

A 14ª Rodada vai ofertar 287 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Campos, Santos e Pelotas

Rio de Janeiro – A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou nesta quarta-feira que 36 empresas manifestaram interesse em participar da 14ª Rodada de licitações de blocos exploratórios de petróleo e gás, sob regime de concessão, em 27 de setembro.

A 14ª Rodada vai ofertar 287 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Campos, Santos e Pelotas e nas bacias terrestres do Parnaíba, Paraná, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo.

A partir de agora, a autarquia irá avaliar se as companhias que preencheram o formulário de inscrição, entregaram documentos de inscrição e realizaram pagamento da taxa de participação cumprem exigências do edital de licitação, segundo explicou a assessoria de imprensa.

Uma primeira reunião da Comissão Especial de Licitação para analisar a inscrição de parte das empresas que manifestaram interesse acontece já nesta quarta-feira, segundo a ANP.

A unidade da anglo-holandesa Shell no Brasil, segunda maior produtora de petróleo do país depois da Petrobras, está realizando estudos técnicos sobre as áreas de petróleo e gás que serão ofertadas para decidir participação, segundo afirmou o presidente nesta quarta-feira.

A petroleira Repsol Exploración, empresa do grupo espanhol Repsol também está estudando participar, em parceria com outras licitantes, conforme a ANP publicou na semana passada.