Investimento cresce além da expansão do consumo, diz Holland

Segundo secretário do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, Brasil continua entre os cinco países do mundo mais atraentes a investimentos externos

São Paulo – O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, disse nesta sexta-feira, 04, que os investimentos no Brasil estão crescendo acima da taxa expansão do consumo desde 2004.

Ele lembrou que nos últimos dez anos os investimentos cresceram 5,7% enquanto o consumo se expandiu à razão de 4%.

Holland participou de almoço/palestra do Corecon-SP. Segundo ele, o Brasil continua entre os cinco países do mundo mais atraentes a investimentos externos.

Citou o World Investment Reporter (WIR) que a Unctad divulgou recentemente mostrando que o País perdeu uma posição no ranking, caindo de 4º para o 5º lugar.

No entanto, de acordo com ele, quando se retira do ranking Hong Kong, o Brasil continua sendo o 4º mais atraente para o investidor externo.

Holland destacou que a dívida bruta está caindo e sua qualidade tem melhorado e ainda ressaltou os investimentos em infraestrutura.

Para ele, este tipo de investimento é importante pela sua capacidade de multiplicadora.

O secretário reiterou ainda que o governo continua trabalhando em conjunto com o mercado sobre medidas que visam a estimular o ingresso de investidores pessoa física no mercado acionário.