Informa reduz projeção de milho no Brasil e na Argentina

Para o Brasil, a Informa reduziu em 1 milhão de toneladas a estimativa de produção de milho, para 66,55 milhões de toneladas

Chicago – A consultoria Informa Economics reduziu nesta terça-feira sua previsão para as safras de milho do Brasil e da Argentina, segundo uma nota enviada a clientes.

A estimativa para a colheita na Argentina ficou em 22,6 milhões de toneladas, ante 25 milhões anteriormente, com a redução sendo atribuída a chuvas irregulares e altas temperaturas.

Para o Brasil, a Informa reduziu em 1 milhão de toneladas a estimativa de produção de milho, para 66,55 milhões de toneladas.

Após a divulgação da estimativa, os futuros do milho em Chicago registraram alta.

A Informa também fez novas estimativas para a produção sul-americana de soja, elevando a safra 2013/14 do Brasil em 1 milhão de toneladas para 89,7 milhões e reduzindo a projeção para a Argentina em 500 mil toneladas, para 57 milhões.

A consultoria disse, no entanto, que recentes chuvas na Argentina vieram num momento certo para as lavouras.

A Informa também estimou a colheita 2013/14 de trigo na Argentina em 10 milhões de toneladas, alta de 200 mil toneladas ante a projeção anterior (Reportagem de Julie Ingwersen)