Henrique Meirelles falará sobre economia no 8º EXAME Fórum

O ministro Henrique Meirelles é uma das autoridades e especialistas que estarão no 8º EXAME Fórum debatendo o novo cenário político e econômico brasileiro

São Paulo — Quando a economia brasileira vai voltar a crescer? A situação política pode afetar a recuperação? Já é hora de retomar os investimentos? Qual é a melhor maneira de aproveitar as oportunidades que vão surgir?

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles e um time de especialistas e autoridades estarão no EXAME Fórum 2016 — que vai acontecer em São Paulo no dia 30 deste mês — debatendo essas e outras questões.

Em sua palestra, Meirelles vai discutir como e quando virá a retomada do crescimento econômico. Já a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, abordará o novo papel do banco após a troca de governo.

Maria Silvia ainda vai participar de um debate com Cláudio Frischtak, presidente da consultoria Inter.B, e Wellington Moreira Franco, secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos do governo federal.

Paulo Guedes, sócio da gestora Bozano Investimentos, vai analisar as oportunidades para os negócios na visão dos investidores brasileiros. E Daniel Goldberg, sócio da gestora de Farallon Latin America, vai debater a questão sob a ótica dos investidores estrangeiros.

Christopher Gaorman, chefe de pesquisa para mercados emergentes da consultoria Eurasia, fará uma análise da situação política e suas implicações para os negócios.

O evento ainda terá a participação do economista e escritor Eduardo Giannetti e diversas outras autoridades e especialistas.

As inscrições para o 8º EXAME Fórum podem ser feitas na área de eventos de EXAME.com.