Governo libera R$ 5,1 mi para ações de defesa civil no Acre

Os recursos são transferidos por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil, ferramenta utilizada para dar mais rapidez às respostas do governo federal

Brasília – A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, liberou R$ 5,107 milhões para a execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais no Acre, que está isolado do restante do país por via terrestre por causa da cheia histórica do Rio Madeira. A portaria foi publicada hoje (31) no Diário Oficial da União.

Com a situação de emergência no estado, as ações de socorro e a liberação de verbas, após o aval do ministério, são agilizadas. Os recursos são transferidos por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil, ferramenta utilizada para dar mais rapidez às respostas do governo federal.

O nível do Rio Acre voltou a subir neste fim de semana em razão do aumento da chuva no estado. De acordo com a última medição realizada às 18h desse domingo (30), o nível está em 13,85 metros e ultrapassou a cota de alerta de 13,5 metros.