Governo desonerará folha de pagamento da indústria

Segundo o ministro, o benefício deve durar por cerca de um ano, e que a alíquota ainda está sendo definida. A medida terá como objetivo o aumento da competitividade

São Paulo – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou há pouco que o governo vai desonerar a folha de pagamento do setor industrial como forma de aumentar a competitividade do segmento no mercado mundial. Ele disse que o governo já vem adotando medidas para estimular o crescimento da atividade da indústria.

Segundo o ministro, o benefício deve durar por cerca de um ano, e que a alíquota ainda está sendo definida.

O ministro se reuniu com cerca de 20 representantes da área produtiva nacional, em encontro organizado pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), na capital paulista.

Mantega disse que no encontro a principal preocupação manifestada pelos empresários foi em relação ao câmbio. Ele assegurou ao setor que o governo vai continuar adotando medidas para evitar um desequilíbrio que venha prejudicar expressivamente o desempenho do setor. “Posso garantir que o câmbio não estará se valorizando e prejudicando os produtos brasileiros”.