GOL e Etihad iniciam compartilhamento de voos no Brasil

Conforme o comunicado divulgado nesta quarta-feira, 24, os voos operados pela GOL passam a ser comercializados pela empresa aérea dos Emirados Árabes Unidos

São Paulo – A companhia aérea GOL e a Etihad Airways deram início à parceria de code-share no país, após a aprovação do acordo de compartilhamento de voos pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em agosto.

Conforme o comunicado divulgado nesta quarta-feira, 24, os voos operados pela GOL passam a ser comercializados pela empresa aérea dos Emirados Árabes Unidos, com sede em Abu Dhabi.

Segundo a nota da GOL, com a iniciativa, os clientes terão um maior número de conexões de São Paulo para 21 destinos no Brasil e América Latina, incluindo Uruguai, Chile e Argentina.

Desde junho de 2013, a Etihad já transportou mais de 155 mil passageiros entre Abu Dhabi e São Paulo.

As duas aéreas possuem, ainda, acordo de interline que permite a venda pela Etihad em toda malha da GOL.

Ainda conforme o comunicado, em breve, as empresas implementarão um acordo de Frequent Flyer Program (FFP) por meio do qual oferecerão a todos os clientes os benefícios dos seus respectivos programas de milhagem, o Smiles, da GOL, e o Etihad Guest, da Etihad Airways.