Gasolina atinge menor valor em 8 semanas nos postos do país

O preço médio da gasolina caiu 0,32% entre os dias 5 e 11 de fevereiro, para 3,754 reais por litro, na comparação com a semana anterior

Rio de Janeiro – O preço da gasolina vendida nos postos do Brasil caiu na semana passada para seu menor nível em oito semanas, enquanto o diesel também recuou, após a Petrobras reduzir o valor de ambos os combustíveis no fim de janeiro, apontaram dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nesta segunda-feira.

O preço médio da gasolina caiu 0,32 por cento entre os dias 5 e 11 de fevereiro, para 3,754 reais por litro, na comparação com a semana anterior.

O patamar é o menor desde a semana encerrada em 17 de dezembro, quando o combustível fóssil foi vendido por 3,742 reais por litro.

Já o preço médio do diesel caiu 0,35 por cento, no mesmo período, para 3,101 reais por litro.

Em seu último movimento de preços, a Petrobras reduziu o preço médio da gasolina em 1,4 por cento e o do diesel em 5,1 por cento.

Na ocasião, a Petrobras afirmou que, se o reajuste fosse repassado integralmente aos consumidores, o diesel poderia cair, em média, 2,6 por cento, ou cerca de 0,08 real por litro, e a gasolina, 0,4 por cento ou 0,02 real por litro.

Entretanto, a Petrobras tem destacado que o impacto do reajuste no preço final ao consumidor depende de decisões de postos de combustíveis e distribuidoras, dentre outras variáveis.

O etanol hidratado, concorrente da gasolina nas bombas, por sua vez, teve queda de 0,9 por cento para 2,893 reais por litro.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Emerson Eduardo Rodrigues Setim

    Ahh, vão tomar no cu. Aqui nos ESTADOS UNIDOS pago $2,00 o galão de 3,78 litros. Ando com um IMPALA 3.8V6 como se não houvesse amanhã.

  2. Francis Ughini Corretor

    EU CONTINUO PAGANDO 4,10 A 4,40 O LITRO EM PASSO FUNDO, ISSO É SIMPLESMENTE UM ROUBO, ALIAS TODOS OS IMPOSTOS NO BRASIL É UM ROUBO. https://www.youtube.com/watch?v=t4z-9WAOiD8