França eleva previsão da safra de trigo; qualidade é variada

Maior produtor e exportador de trigo da União Europeia, deve colher 37,3 milhões de toneladas do cereal "soft", ante 36,5 milhões estimados no mês passado

Paris - O Ministério da Agricultura francês elevou sua estimativa de safra de trigo "soft" do país, mas disse que a <strong><a href="http://localhost/topicos/chuvas">chuva</a></strong> intensa em julho afetou a uniformidade da qualidade da safra.</p>

A França, o maior produtor e exportador de trigo da União Europeia, deve colher 37,3 milhões de toneladas do cereal “soft”, ante 36,5 milhões estimados no mês passado e de 1,2 por cento acima da produção 2013, afirmou o ministério na terça-feira.

Outros analistas também revisaram para cima suas perspectivas de produção devido a bons rendimentos e apontaram problemas de qualidade em partes da colheita, que têm sido o principal foco do mercado.

“Em julho, houve chuva frequente e abundante, o que favoreceu o rápido crescimento das plantações de milho, mas a colheita de trigo foi penalizada, a qualidade será muito variada…”, disse o ministério em um relatório mensal das culturas. Entre os problemas de qualidade observados, grãos que germinaram antes da colheita.

O volume de trigo afetado pelos problemas de qualidade ainda não foi estabelecido, segundo o relatório.

O aumento da estimativa de produção do ministério foi baseado em um rendimento médio de 7,44 toneladas por hectare, acima dos 7,28 t/ha do mês passado e 7,40 em 2013.