Festival de balanços; IPCA; Veículos…

 

Segunda-feira 2

– A partir desta segunda o Ibovespa terá apenas 59 ações, ante as 61 que possuía até a sexta-feira. A terceira e última prévia para a carteira do índice que irá vigorar de 2 de maio a 2 de setembro confirmou a saída das ações da varejista Cia Hering e da operadora de telecomunicações Oi.

– Há ainda a divulgação da balança comercial de abril. A expectativa é de um novo superávit, impulsionado por um dólar ainda alto. Em março, o resultado foi um superávit de 4,435 bilhões de dólares.

Terça-feira 3

– A administradora de imóveis BR Properties, o Banco Itaú, o Paraná Banco e a empresa de seguros Porto Seguro publicam seus balanços do primeiro trimestre.

– O IBGE divulga a Pesquisa Industrial Mensal de março, que mede a produção industrial do país. A expectativa é uma retração de 10,8% na comparação anual. Em fevereiro a produção caiu 9,8%.

Quarta-feira 4

– São esperados os resultados da fabricante de bebidas Ambev, do Banco Daycoval, da empresa de calçados Arezzo, da distribuidora de medicamentos Profarma, da siderúrgica Gerdau, da fabricante de softwares Totvs, da companhia de energia Taesa, da empresa de logística Rumo ALL e da empresa de fidelidade Smiles.

– Nos Estados Unidos, a fabricante de produtos esportivos Adidas, a emissora de televisão Fox, a varejista online MercadoLivre e a montadora Tesla, entre outras, divulgam seus resultados.

Quinta-feira 5

– Pelo menos 13 empresas brasileiras divulgam seus balanços, são elas: a petroquímica Braskem, a varejista Magazine Luiza, a incorporadora Gafisa, o grupo de educação Estácio, a empresa de fidelidade Multiplus, a prestadora de serviços financeiros Cetip, a companhia de infraestrutura Mills, o Banco ABC Brasil, a companhia de turismo CVC, a empresa de saneamento Copasa, o grupo de varejo online B2W, a geradora de energia Tractebel e a varejista Lojas Americanas.

– Lá fora, o grupo de comércio eletrônico Alibaba, a fabricante de cosméticos Avon, a fabricante de câmeras digitais GoPro e a companhia de alimentos Kraft Heinz publicam seus resultados.

– A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores divulga a produção de veículos do mês de abril. Em março a produção caiu 23,7% sobre o mesmo período do ano passado, para 195.300 unidades.

– O Banco Central divulga a ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) realizada entre os dias 26 e 27 de abril. O Copom decidiu manter a taxa de juros em 14,25% ao ano.

Sexta-feira 6

– O grupo educacional Ser Educação, a construtora Even e a companhia de energia AES Eletropaulo publicam seus balanços do primeiro trimestre.

– O IBGE divulga o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de abril. O IPCA, que é considerado o indicador oficial da inflação, desacelerou para 0,43% em março. A expectativa é que o índice acelera para 0,54% em abril.

– Os Estados Unidos divulgam sua taxa de desemprego do mês de abril.