Fed libera 28 dos 31 maiores bancos a pagar investidores

O Banco Central dos Estados Unidos divulgou que 28 dos 31 bancos que passaram pelo teste de estresse foram liberados para pagamentos a investidores

Nova York – O Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos) divulgou que 28 dos 31 bancos que passaram pelo teste de estresse da instituição foram liberados para pagamentos a investidores.

No entanto, dois bancos, Deutsche Bank e Santander, tiveram seus planos de capital rejeitados pela autoridade monetária, por causa de deficiências “qualitativas” que incluem a capacidade de modelar perdas e identificar riscos.

Ambos precisarão revisar seus planos de capital e suspender qualquer pagamento adicional de dividendos para seus controladores ou acionistas.

Os dois bancos podem apenas pagar dividendos nos níveis de 2014.

Já o Bank of America recebeu aprovação condicional de seu plano de capital, e pode incrementar o pagamento de dividendos ou recomprar suas ações contanto que envie um novo plano corrigindo “certas fraquezas” em suas propostas, disse o Fed.

Todos 31 bancos apresentaram níveis de capital acima do exigido pela autoridade monetária. Esta é a primeira vez que isso acontece desde 2009, quando os testes foram iniciados. Fonte: Dow Jones Newswires.