Faturamento do comércio deve crescer 3% este mês

O faturamento do comércio em dezembro na comparação com o mesmo mês do ano passado deverá crescer 3,1%, segundo a entidade

São Paulo – Os empresários da capital paulista estão mais otimistas em relação às vendas deste ano, aponta levantamento divulgado hoje pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). O faturamento do comércio em dezembro na comparação com o mesmo mês do ano passado deverá crescer 3,1%, segundo a entidade.

Ainda segundo a sondagem, 37,2% das empresas contratam mão de obra temporária para ajudar no período de festas, sendo que 88 5% das empresas que recorrem a esse tipo de contratação costumam efetivar os funcionários. De acordo com os dados da entidade, 29 5% dos empresários consultados estão com o estoques maiores do que no mesmo período do ano anterior, enquanto 51,3% afirmaram não ter alterado o volume estocado.

O cartão de crédito deverá permanecer líder na forma de pagamento recebido pelos lojistas. A expectativa é que 60,7% dos pagamentos sejam feitos com cartão.