Exportações da Alemanha atingem nível recorde em 2017

Segundo dados divulgados nesta quinta-feira, no ano passado, as exportações alemãs subiram 6,3%, atingindo quase 1,3 trilhão de euros (US$ 1,6 trilhão)

Frankfurt – As exportações da Alemanha atingiram recorde em 2017, segundo dados publicados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis. No ano passado, as exportações alemãs subiram 6,3%, atingindo quase 1,3 trilhão de euros (US$ 1,6 trilhão).

Mas as importações da Alemanha também atingiram patamar inédito em 2017, um pouco acima de 1 trilhão de euros, e avançaram em ritmo ainda mais forte, de 8,3%.

Como resultado, o superávit na balança comercial da Alemanha diminuiu pela primeira vez em oito anos em 2017, a 244,9 bilhões de euros. Em 2016, o saldo positivo havia sido de 248,9 bilhões de euros, o maior desde a Segunda Guerra Mundial.

Apenas em dezembro, a Alemanha teve superávit comercial de 21,4 bilhões de euros, no cálculo com ajustes sazonais. O resultado ficou acima da previsão da Trading Economics (+19,5 bilhões de euros) e da projeção da Dow Jones Newswires (+21 bilhões de euros).

As exportações alemãs subiram 0,3% em dezembro ante novembro, enquanto as importações cresceram 1,4%.

Ainda em dezembro, a Alemanha registrou superávit em conta corrente de 27,8 bilhões de euros, informou a Destatis. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s